~ Traços ~
Traços são como as pericias, pequenas vantagens que o seu personagem terá sobre outros, são coisas que ele poderá fazer fora a luta, os traços não interferem no modo de combate e não dão bônus, são apenas parte de sua personalidade e habilidades pessoais.
Existem 7 pericias: Artes, Ciência, Carpintaria, Investigação, Esporte, Medicina
~ Sub-Traços ~
Sub-traços acompanham os traços, cada traço possui características e habilidades próprias, são chamados de sub-traços. Para ter pericia você deve procurar um professor em sua aventura onde seu narrador irá avaliar sua narrativa e dizendo ao final o que aprendeu e você só poderá aprender um sub-traço por aventura que ficará a sua escolha.
Obs: Ao criar a ficha poderá escolher um traço e um sub-traço.
~ Lista de Traços ~
CientistaAlquimia: O personagem consegue mexer com produtos químicos sem problema algum, criando até poções.
Psicologia: O personagem conhece a ciência da psicologia, consegue mexer com a mente das pessoas
Botânica: O personagem estuda a ciência das plantas, conhece muito bem a flora.
Biologia: O personagem estuda para entender a fisionomia dos seres vivos.
Astronomia: O personagem consegue reconhecer estrelas, astros, também consegue ler mapas estelares.
InvestigaçãoCriptografia: O personagem consegue, entender e escrever em códigos secretos.
Interrogatório: O personagem consegue interrogar outras pessoas e obter informações.
Leitura Labial: O personagem consegue ler os lábios das outras pessoas.
Rastreio: O personagem consegue seguir rastros e pegadas.
Memoria Fotográfica: O personagem tem a capacidade de gravar em sua mente tudo o que ele presenciou.
EsporteParkour: O personagem tem habilidade para escalar e pular de predios e lugares altos caindo no chão e com sorte rolando
Natação: O personagem nada bem.
Corrida: O personagem consegue correr grandes distancias sem se cansar.
MedicinaPrimeiros Socorros: O personagem consegue realizar os primeiros socorros.
Veterinária: O personagem tem conhecimento em veterinária, podendo curar animais.
Pediatria: O personagem tem conhecimento nos cuidados médicos para com as crianças.
Toxicologia: O personagem tem conhecimento na cura de Venenos.
Farmacia: O personagem tem conhecimento na produção de remédios a partir de plantas e ervas.